Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmeras de vídeo monitoramento começam a ser instaladas em janeiro em Nova Mutum

05.01.2015
18:30
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A prefeitura de Nova Mutum dará inicio no mês de janeiro o processo de instalação das câmeras de segurança que fazem parte do projeto do vídeo monitoramento. Praticamente todo cabeamento de fibra ótica foi concluído e vai permitir que as imagens das câmeras sejam reproduzidas em duas centrais, que serão monitoradas por funcionários do departamento de Segurança Pública e pela Policia Militar.

O projeto faz parte do plano elaborado pelo Prefeito Adriano Pivetta e o vice Leandro Felix para o setor da segurança pública do município e tem a finalidade de inibir praticas criminosas como; roubos, furtos e atos de vandalismo. As câmeras instaladas possuem recursos especiais de aproximação e podem identificar imediatamente pessoas envolvidas em ações criminosas. Outra vantagem do sistema é a identificação de placas de veículos com até 2.700 metros de distância.   

De acordo com o secretário de administração Geder Luiz Genz, as câmeras serão colocadas em locais estratégicos, “Esses locais foram definidos de uma analise criteriosa com os órgãos de segurança, que elencaram os pontos mais críticos e que necessitam urgente da cobertura através do vídeo monitoramento”, acrescenta.

Inicialmente os investimentos superam R$ 1,5 milhão, esse montante pode ser ampliado uma vez que a estrutura montada permite a instalação de novas câmeras. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO