Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Câmeras são confundidas com radares em Cuiabá e causam polêmica

21.11.2014
01:02
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A instalação de algumas câmeras de segurança na Avenida Ciríaco Cândia, próximo à ponte Mário Andreazza, em Cuiabá, tem chamado a atenção de motoristas e causado polêmica. Muitos condutores confundem as câmeras, que são monitoradas pela Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), com os radares e reclamam da falta de sinalização.

Na dúvida, os motoristas têm reduzido a velocidade quando avistam o equipamento instalado nos postes na tentativa de evitar multas. Desde setembro, quando os radares começaram a ser testados, a Prefeitura de Cuiabá gerou multas educativas, servindo para que os motoristas se acostumassem com o novo sistema de monitoramento e com trechos em que a velocidade deve ser reduzida. As punições para os condutores imprudentes estão sendo aplicadas desde o dia 17 de outubro e variam de R$ 85 a R$ 574.

São 13 pontos na cidade com radares fixos, lombadas eletrônicas ou o dedo duro do avanço do sinal. Na Avenida General Melo, no Bairro Dom Aquino, os dois equipamentos ficam em um trecho bem estreito, nos dois sentidos da pista. Na Avenida República do Líbano, foram instalados dois radares nas duas pistas.

De acordo com o diretor de engenharia de trânsito, Celso Albuquerque Silva, da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU), os motoristas precisam respeitar os limites de velocidade de cada rua ou avenida. E, não apenas, reduzir ao passar por um radar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO