Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Caminhada marca abertura de programação alusiva ao 18 de maio em Nova Mutum

18.05.2015
12:06
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Teve início na manhã desta segunda-feira, 18, a programação que será desenvolvida ao longo da semana em alusão ao dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, pela Secretaria de Assistência Social em Nova Mutum.

Nesta manhã uma Caminhada pela Paz foi realizada da Escola Municipal Caminhos do Saber até o paço da Prefeitura de Nova Mutum. Autoridades e alunos de escolas participaram do evento que terminou com um ato cívico em frente a Prefeitura.

“Este tema merece total atenção da nossa sociedade. É um mal que assola famílias e tem de ser combatido com afinco. Nosso papel é manter a sociedade atenta e lembrar-la da importância da denúncia deste crime”, ressaltou Marines Pivetta, secretária de Assistência Social.

“As crianças são nosso futuro, elas possuem seus direitos garantidos. Uma sociedade que se preocupa com o futuro age em prol das crianças. Hoje é um dia de ação e reflexão, temos que lembrar que somos todos responsável por eles, observando e denunciando caso seja necessário. Esta semana visa relembrar que toda a sociedade deve cuidar de suas crianças e adolescentes e assegurar que eles cresçam sem sofrer com abusos e explorações”, disse o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta.

“Combater este mau é nosso papel como cidadãos, independentemente de nossa função junto a sociedade. Devemos nos unir e cuidar das crianças e dos adolescentes. Assim teremos uma cidade melhor no futuro”, ressaltou o vice-prefeito Leandro Félix.

A programação desta semana inclui ainda uma entrevista coletiva à imprensa nesta terça-feira, 19.
Na quarta-feira, 20, uma blitz educativa, com adesivagem nos veículos será realizada nas avenidas mutum e araras as 16h. enfatizando o tema “Quem não denúncia também violenta”.

Durante o dia 21 de maio a Secretaria realizará a IX Conferência Municipal que irá debater e discutir políticas públicas voltadas a crianças e adolescentes em Nova Mutum. O evento lançará o 2º concurso Cultural “Proteja Nossas Crianças e Adolescentes” e será aberto a toda população, a partir das 7h, no Centro de Convivência Parque das Águas (Clube dos Idosos).

Fechando a programação, ao longo de todo o dia 22 de maio as escolas das redes municipais e estaduais irão realizar uma série de ações com os seus alunos alusivas ao tema; como apresentações, rodas de conversa e exposição de trabalhos.

 “Um dos nossos papéis como gestores públicos é manter as pessoas sempre atentas, lembrando que este é um problema real, que afeta todas as sociedades e é preciso combatê-lo. Por isso queremos contar com a população nesta programação e principalmente, agindo junto conosco diariamente para garantir os direitos que nossas crianças possuem, de crescer em paz e seguras”, destaca a Secretária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO