Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Caminhada marca encerramento de campanha da não violência à mulher em Lucas

11.12.2014
09:36
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Terminou ontem, no Dia Internacional dos Direitos Humanos, a campanha 16 dias de ativismo de combate a violência contra mulher. Em Lucas do Rio Verde, uma caminhada marcou o encerramento da campanha. Representantes de diversas entidades se uniram e, com faixas e cartazes, chamaram a população para combater esse tipo de violência tão comum nos dias de hoje.

A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Michele Faifer, defendeu a participação de toda a sociedade nas discussões sobre o tema, além de dar visibilidade ao assunto. Faifer, que atua como assistente social, destacou a importância de todos os segmentos sociais serem representados no ato, alertando que todo tipo de violência deve ser denunciado através do disk 180, ou mesmo aos órgãos de segurança do município. “A gente não pode ficar calado e se omitir diante de qualquer violência contra o ser humano”, ressaltou.

Nos últimos meses, o número de casos de violência doméstica que têm chegado ao conhecimento das autoridades aumentou significativamente. A secretária de Cidadania e Habitação observa que esses dados assustam. Janice Ribeiro afirma que o poder público tem desenvolvido campanhas de conscientização para que a sociedade participe mais na discussão desses problemas. “Acho que a partir do momento que a gente entender que se nos unirmos e cada um fazer a sua parte será possível mudar a sociedade pra melhorar”, assinalou.

A caminhada saiu da praça da Igreja Rosa Mística e se dirigiu à praça dos Migrantes, no centro do município, através da Avenida Mato Grosso. No trajeto, a manifestação chamou a atenção da população.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO