Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Caminhada Passos que Salvam será realizada em novembro em Lucas do Rio Verde

20.05.2015
15:20
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Será lançado hoje à noite, em reunião no auditório da CDL, o evento Caminhada Passos que Salvam. Promovido pelo Hospital do Câncer de Barretos, o evento pretende sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e a prevenção do câncer em crianças e jovens. O Caminhada Passos que Salvam será coordenado pelo grupo Luz e vai acontecer em novembro.

O Grupo Luz é formado por voluntários que decidiram abraçar a causa liderada pelo Hospital do Câncer de Barretos, que é referência no tratamento da doença. Uma das integrantes conheceu a Caminhada Passos que Salvam realizada em Sorriso no ano passado. A partir de então, Rosi Ida conseguiu mobilizar outras pessoas para trazer ao município esse evento, que vai acontecer no dia 22 de novembro de forma simultânea em centenas de cidades brasileiras.

A coordenadora nacional da campanha, Naima Kathib, explicou que a direção do Hospital do Câncer de Barretos foi aos EUA descobrir como a medicina ampliou para 95% o índice de chances de cura da doença em crianças. A caminhada é uma das estratégias usada há 14 anos no país. Através da panfletagem e da divulgação do evento, os americanos passaram a diagnosticar e tratar a doença mais cedo. 

Para participar do evento, as pessoas podem adquirir um kit que serve como inscrição. O material deve ser disponibilizado pelo Hospital do Câncer de Barretos a partir de julho e custa R$ 30. Quando o kit estiver disponível, os integrantes do Grupo Luz devem informar os interessados sobre os pontos de venda.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO