Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Caminhoneiro é detido em MT com 72 comprimidos usados para evitar sonolência

30.08.2014
14:02
FONTE: ExpressoMT com Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Agentes da Polícia Rodoviária Federal fizeram a detenção de um caminhoneiro que portava 72 comprimidos de anfetamina, também chamado de rebite, que é usado para evitar a sonolência do condutor permitindo que possa trafegar por maior período sem paradas para descanso. A prisão aconteceu em Nova Santa Helena, região norte do Estado, na noite desta sexta-feira, 29.

Por volta das 23:30, policiais rodoviários federais da unidade de Nova Santa Helena abordaram um Scania 440, com placas MKC-2530 /SC e prenderam o motorista A.B. de 33 anos pelo porte de 72 comprimidos de anfetamina. No semirreboque do veículo havia um adesivo com a inscrição "Galera do pó de Lucas do Rio Verde" gerando a suspeita de que o condutor portava algum ilícito. Questionado pelos PRFS o motorista afirmou que a palavra "pó" era referência à carga de cimento que o veículo costuma transportar. 

Entretanto, em fiscalização minuciosa no interior da cabine os policiais encontraram 72 comprimidos do medicamento Nobésio Forte, uma anfetamina inibidora do sono, utilizada por alguns motoristas para que estes suportem passar horas consecutivas sem dormir. O motorista foi preso e confessou que utiliza "rebite" para prolongar as horas ao volante. 

A PRF alerta para o aumento exponencial dos riscos de acidentes envolvendo motoristas que utilizam essas substâncias, colocando em risco a vida do caminhoneiro e dos demais usuários da via. As apreensões deste tipo de droga pela PRF cresceram muito neste ano. Em 2012 foram 49 comprimidos, em 2013 15 comprimidos e com esta última apreensão a PRF totaliza 131 comprimidos de anfetaminas apreendidos em 2014.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO