Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Caminhoneiros mantêm bloqueios em dois trechos da BR-163

22.02.2015
12:36
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Dois trechos da BR-163 foram bloqueados por caminhoneiros neste domingo (22), em Lucas do Rio Verde e Sorriso, a 360 e 420 km de Cuiabá. No entanto, os manifestantes deram uma trégua em outros pontos dessa rodovia e na BR-164, em Rondonópolis, a 218 km da capital, que tinham sido bloqueados na sexta-feira (20) e sábado (21), causando congestionamentos.

Os manifestantes só estão permitindo a passagem de carros de passeio e caminhões com cargas vivas. Outros veículos de carga estão sendo proibidos de trafegar por esse trecho durante o protesto.

O protesto dos caminhoneiros começou na quarta-feira (18) contra a redução do valor do frete e o aumento do preço do diesel, que, segundo os transportadores de carga, teria causado grandes prejuízos ao setor. Eles cobraram do governo do estado a redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel.

Na sexta-feira (20), após uma reunião com representantes do segmento, o governador Pedro Taques (PDT) prometeu criar uma comissão técnica que avaliará a alíquota do ICMS sobre o combustível. A redução, de acordo com a Associação dos Transportadores de Carga de Mato Grosso, amenizaria a situação, já que o preço do frete só estaria cobrindo os custos. O valor do frete teve redução de 25% neste ano em relação ao ano passado, conforme a entidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO