Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha de arborização deve distribuir 10 mil mudas em Cuiabá

23.03.2017
14:50
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Mudas podem ser pegas no Horto Florestal de Cuiabá
Uma campanha de arborização lançada em Cuiabá deve fazer a distribuição de 10 mil mudas de árvores, tanto frutíferas quanto não frutíferas. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, com o nome "Plante uma árvore" e o lema "Respire essa ideia". Os interessados podem pegar as plantas gratuitamente no Horto Florestal da capital.

No total a prefeitura disponibilizou 18 espécies diferentes. As frutíferas são: amoreira, bacupari, cajueiro, mamoeiro, tamarindeiro, urucum, jabuticabeira, jenipapeiro e pitangueira. As não frutíferas são ipê amarelo, ipê branco, ipê roxo, ipê de jardim, pata de vaca, chuva de ouro, nim, dama da noite e saboneteira.
A ideia da prefeitura é fazer o plantio de árvores nativas remanescentes e exóticas, com o perfil adequado para serem cultivadas em áreas urbanas. O projeto foi lançado nessa quarta-feira (22), em Cuiabá.

Conforme a pasta de Serviços Urbanos, as 100 primeiras pessoas que acessarem a página da secretaria no Facebook e se inscreverem no programa receberão em casa a visita de servidores para fazer o plantio e dar orientações sobre como cuidar da planta. Cada residência poderá receber até duas espécies diferentes.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO