Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha de escovação será realizada em escolas e Cemeis

22.06.2016
10:35
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nesta quinta e sexta-feira (23 e 24), a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, dará continuidade à campanha de escovação. De acordo com a organização, 13,2 mil alunos da rede municipal de educação vão participar dessa ação que é voltada para a prevenção da saúde bucal.

Durante os dois dias serão realizadas escovação orientada e aplicação de flúor para todos os alunos da rede pública municipal. A atividade terá início às 07h e será realizada nos dois turnos matutino e vespertino.

Além da campanha, nos Cemeis, a ação tem continuidade com a escovação diária orientada pelos profissionais, como forma de criar o hábito de manter a higiene bucal entre os pequenos. Todas as unidades já receberam os kits para a realização da atividade, com escovas, creme dental e flúor.

Na quinta (23) e sexta-feira (24) não haverá atendimento odontológico nas Unidades de Saúde da Família, pois todos os profissionais, bem como as auxiliares e agentes de saúde estarão participando da campanha. Os casos de urgência e emergência serão encaminhados ao Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. 

Além da campanha dessa semana, estão programadas outras duas, uma para os dias 22 e 23 de setembro e outra para os dias 24 e 25 de novembro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO