Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha de imunização contra H1N1 ultrapassa 90% da meta estipulada

21.06.2016
09:34
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Secretaria de Saúde e Saneamento divulgou nesta manhã (21), os dados da campanha de vacinação contra a influenza (H1N1) no município. No geral, 11.004 pessoas foram imunizadas, gerando cobertura total de 90,42% em todos os grupos prioritários somados.

Contudo, de acordo com a enfermeira Kátia Dal Prá, do setor de Vigilância Epidemiológica, a preocupação está em imunizar as gestantes, além de aplicar a segunda dose em crianças que ainda não tenham recebido a mesma.

Segundo Kátia, até a próxima sexta-feira (24), as Unidades Básicas de Saúde irão continuar aplicando as doses em gestantes, cuja cobertura atingiu 70,20% do total esperado, estipulado em 1.282 doses; destas, faltam aplicar 382 doses. “A vacina é 100% segura e pode ser aplicada em qualquer idade gestacional”, explica Kátia.

Além das gestantes, falta atingir a meta da segunda dose em crianças cuja porcentagem atual está em 45,55% da estimativa inicial estipulada em 1.541 doses. Destas, faltam ainda aplicar 839 doses.

 “No caso específico das crianças, precisam receber a segunda dose somente aquelas que foram imunizadas pela primeira vez neste ano”, detalhou Kátia. A enfermeira salienta que o grupo de crianças está enquadrado na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias).

Na hora de receber a dose a população deve procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência e levar documentos pessoais e a carteirinha de vacinação para isso.

Confira os índices de cobertura em cada grupo prioritário:

AQUI

 


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO