Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha de imunização contra poliomielite será entre os dias 15 e 31 de agosto

05.08.2015
08:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Ministério da Saúde juntamente com as secretarias estaduais e municipais realiza entre os dias 15 e 31 de agosto a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização de Caderneta de Vacinação. O dia 15 é a data especifica da mobilização nacional, com a realização dos dias “D” para imunização.

De acordo com o Ministério, a população alvo na campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, totalizando 12.716.756 crianças em todo o país. A meta mínima a atingir será de 95% de cobertura vacinal em cada município, correspondendo a 12.080.918 crianças com a vacina oral contra a poliomielite, independentemente de ter sido vacinada em outra situação.

Para a campanha de Multivacinação para Atualização do Esquema Vacinal, o público alvo são as crianças menores de cinco anos de idade.

Segundo o informe técnico do Ministério, em 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Até que aconteça a certificação mundial da erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas para vacinação indiscriminada de crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo elevadas coberturas vacinais de forma homogênea em todos os municípios, evitando assim a reintrodução do vírus da poliomielite no país.

Para Sorriso, a estimativa oficial é imunizar 5.945 crianças durante a campanha. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO