Mato Grosso, 16 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha de imunização: Sorriso ultrapassa 90% de cobertura

31.08.2015
09:32
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Departamento de Vigilância Epidemiológica de Sorriso divulgou nesta manhã (31), os dados da terceira semana de imunização contra a poliomielite. No município, até o dia 26 de agosto, 5.354 crianças haviam sido imunizadas, o que corresponde a 90,06% da meta inicial estabelecida em 5.945 doses. Para atingir o objetivo de alcançar 95% de cobertura vacinal, a campanha em Sorriso foi estendida até a próxima sexta-feira, 04 de setembro.  

A responsável pelo setor, Kátia Dal Prá, alerta aos pais que ainda não levaram seus filhos para receber a dose que os levem para a Unidade de Saúde da Família mais próxima de sua residência. É necessário levar a carteirinha de vacinação da criança. Já a campanha de multivacinação para atualização do esquema vacinal, encerra nesta segunda-feira (31).

No país
De acordo com o Ministério, a população alvo na campanha contra a poliomielite são as crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, totalizando 12.716.756 crianças em todo o país. A meta mínima é atingir 95% de cobertura vacinal em cada município, correspondendo a 12.080.918 crianças com a vacina oral contra a poliomielite, independentemente de ter sido vacinada em outra situação.

Segundo o informe técnico do Ministério, em 2015 comemora-se o 26º ano sem a doença no país, estando livre do poliovírus desde 1990. Até que aconteça a certificação mundial da erradicação desse agente infeccioso, todas as ações devem ser mantidas para vacinação indiscriminada de crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, mantendo elevadas coberturas vacinais de forma homogênea em todos os municípios, evitando assim a reintrodução do vírus da poliomielite no país.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO