Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha de multivacinação termina nesta sexta-feira (30) em Mato Grosso

30.09.2016
10:21
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A campanha nacional de multivacinação termina nesta sexta-feira (30) em Mato Grosso. O objetivo é promover a atualização do esquema de imunização de crianças de 0 a 5 anos de idade e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos.

A campanha, que é promovida pelo Ministério da Saúde, tem pela primeira vez todas as vacinas disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde.

As doses já são normalmente disponíveis de forma gratuita no SUS, em qualquer posto, mas a ideia é estimular que os pais levem os filhos para colocar a carteira de vacinação em dia.

Para crianças menores de cinco anos estarão disponíveis as vacinas BCG, Hepatite B, Pentavalente, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice Viral, Varicela, DTP infantil, Poliomielite e Hepatite A, entre outras. E as crianças de nove anos e adolescentes entre 10 a 15 anos poderão tomar as doses contra Hepatite B, Tríplice Viral, Febre Amarela, HPV, entre outras.

A estratégia da campanha de multivacinação é incluir os adolescentes, já que esse grupo é um dos que apresenta maior resistência a se vacinar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO