Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Campanha prossegue premiando moradores que mantém residências limpas em Diamantino

25.05.2016
17:04
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A vencedora do mês de maio do programa ‘Casa limpa, poupança cheia’ foi Márcia Aparecida Lanzarini, residente na rua 12, na localidade do Bom Jesus, bairro Novo Diamantino. A campanha é promovida pelo Governo Municipal em parceria com a cooperativa de crédito Sicredi Ouro Verde e a empresa Águas de Diamantino.


O programa ganhou repercussão na imprensa nacional pela criatividade em premiar 10 pessoas que mantiverem suas residências limpas, longe dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, com uma poupança de R$ 500,00, sendo um contemplado por mês.


Após o sorteio, a residência é vistoriada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária e o gerente da Sicredi de Diamantino, Moacyl Francisco de Campos, caso constatem que não há focos do mosquito o morador da residência premiada é contemplado com a poupança.


“Com importantes parcerias, o programa envolve toda a comunidade, um ciclo em prol da educação em saúde da coletividade”, afirmou o prefeito Juviano Lincoln.

A secretária de Saúde de Diamantino, Adélia Maria dos Santos, ressaltou que paralelo aos serviços ofertados rotineiramente pela Secretaria, todas as equipes estão com foco na prevenção e conscientização.


Diamantino também é referência para o país no descarte ecologicamente correto dos pneus inservíveis e do lixo eletrônico.


- Ganhadores


1ª  Mirian Moura da Silva (Jardim Primavera)

2ª Maria da Glória Pires (Novo Diamantino)

3ª Erotildes Maria de Oliveira (Centro)

4ª Márcia Aparecida Lanzarini (Novo Diamantino)


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO