Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campanha reforça ações de combate ao abuso e exploração sexual infantojuvenil

12.05.2016
10:46
FONTE: Ascom/Francieli Cela

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

No dia 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil. Em Lucas do Rio Verde, a prefeitura, instituições e órgãos do judiciário se uniram para promover uma campanha visando reforçar ações na área.

As ações da campanha iniciam ainda neste sábado, dia 14, no Estádio Passo das Emas, no início do jogo do Luverdense contra o Joinville, às 20h. Os jogadores do Luverdense entrarão em campo acompanhados de crianças, balões amarelos e camisetas em alusão à campanha.

Do dia 16 a 20, as escolares da rede municipal receberão palestras sobre o assunto. A proposta é orientar as crianças e adolescentes a sempre denunciarem casos de abuso e exploração sexual.

Dando continuidade às ações, no dia 17, na Câmara de Vereadores, às 19h, será realizada uma mesa redonda sobre o tema nacional da campanha: “Esquecer é permitir. Lembrar é combater”.

Participam da mesa redonda a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, o juiz da Vara da Infância e Juventude, Gleidson Grisoste Barbosa, o promotor da Infância e Juventude, Washington Borrére, da Polícia Rodoviária Federal, Felipe Dias Mesquita, e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, Fátima Ferreira.

No dia 18, a programação começa cedo, às 6h30, com pitstop nas principais vias da cidade para distribuição de panfletos orientativos. Às 16h30, será realizada uma caminhada na rotatória da Igreja Rosa Mística, com a participação de diversos adolescentes e grupos de jovens.

Às 18h30, as praças dos bairros Jaime Seiti Fujii e Tessele Junior receberão atividades para as crianças com o Programa Vida Nova.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou a importância da população participar das ações. “Essa campanha vem para reforçar as ações de combate e conscientização que realizamos todos os dias. É importante que a população participe e fique sempre atenta a situações de abuso e exploração, e principalmente, não deixe de denunciar”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO