Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Campeã na produção de grãos, Sorriso se torna modelo para a Segurança Pública

16.05.2016
09:58
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Fundada há apenas 30 anos, no coração do médio-norte de Mato Grosso, Sorriso (400 km de Cuiabá) venceu a distância, a falta de infraestrutura e o isolamento para se tornar referência mundial na produção de grãos.

Esse talento para enfrentar desafios também dá frutos no campo da Segurança Pública. Por meio de parcerias com o governo do Estado, o município vem conseguindo viabilizar melhorias para todas as forças que atuam na região.

“Sorriso é um modelo, pela disposição e pela abertura ao diálogo. A Segurança Pública é uma tarefa de todos e todos devem contribuir", disse o secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, que esteve na cidade nesta quinta-feira (13) para lançar o projeto Sesp Itinerante, que irá percorrer todas as regiões do Estado.

A escolha da cidade para o lançamento, segundo o secretário, é uma retribuição ao papel que o município assumiu em relação ao combate à criminalidade.

“Temos um Estado com dimensões continentais, com efetivo insuficiente e em meio a uma crise econômica. Sorriso vem dando exemplos de como encontrar soluções em um cenário desfavorável”, disse.

Na visita à cidade, o secretário conheceu de perto os locais onde serão erguidos a nova delegacia da Polícia Civil e o hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), ambos viabilizados por meio de parceria com o município, que cedeu o terreno e irá custear as obras físicas.

A delegacia, por exemplo, será paga com parte dos recursos que Sorriso irá receber como compensação ambiental da construtora da usina hidrelétrica do Teles Pires. O investimento será de R$ 1 milhão.

“Nos orgulha muito inaugurar o projeto Sesp Itinerante. É um reconhecimento e também um sinal da união e da força do Estado e do município”, disse Hélio Silva, secretário municipal de governo.

Além da nova delegacia e do futuro hangar, a prefeitura também contribuiu para viabilizar as atuais sedes das polícias Militar e Civil, dos Bombeiros e da Politec. E está prestes a anunciar as novas sedes da Ciretran e de um Centro de Reeducação para menores infratores.

O vice-prefeito Ederson Dalmolin acompanhou o secretário em todas as unidades e também em um sobrevoo de helicóptero. Para ele, a chegada do projeto Sesp Itinerante é um marco para o município. “Isso nos dá ainda mais impulso para seguir neste caminho do diálogo, da integração e da parceria”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO