Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campeão em produtividade, Cartório Eleitoral de Lucas do Rio Verde será premiado hoje

18.12.2014
06:41
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O juiz Cássio Luis Furim e servidores do Cartório da 21ª Zona Eleitoral sediado em Lucas do Rio Verde serão homenageados pelo Tribunal Regional Eleitoral pelo desempenho avaliado nos dois últimos anos. Eles receberão um diploma emoldurado e figurarão de forma permanente no site do TRE-MT, na galeria ‘Esemplare’. O objetivo do projeto, instituído em 2013, é a valorização dos servidores e juízes dos cartórios e sede, reconhecendo a sua participação como agente importante na construção da imagem institucional e realização das eleições. A entrega do prêmio acontecerá nesta quinta-feira pela manhã em Cuiabá.

O Cartório de Lucas do Rio Verde foi escolhido entre os 60 existentes em Mato Grosso com base no cálculo do índice de produtividade. O TRE-MT se pautou pela quantidade de sentenças proferidas, tempo médio dos processos e grau de cumprimento das metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), TRE-MT e Corregedoria Regional Eleitoral. 

A técnica judiciária, Fernanda Falabretti, toda a rotina cartorária foi levada em conta para definir o cartório campeão em produtividade. “Eficiência nos trabalhos, rapidez em julgar os processos”, resumiu a servidora, lembrando que a eleição municipal, que centraliza todo o trabalho nos cartórios, não foi avaliada pela corregedoria do TRE.

Fazem parte do Cartório da 21ª Zona Eleitoral apenas duas servidoras efetivas e outras três lotadas em outros órgãos e que foram requisitadas pela Justiça. Segundo Fernanda, a legislação prevê que cada Cartório tenha apenas dois servidores efetivos. “É um quadro reduzido, muito pequeno diante da demanda de trabalho e o que nos ajuda muito são os requisitados. Agradecemos muito a eles porque levando em conta que com apenas dois servidores efetivos nenhum Cartório daria conta do que faz”, observou.

Um item que resultou em nota de elogio do Tribunal foi o desempenho do Cartório no programa Mesário Voluntário. Foi o único cartório a alcançar nas últimas três eleições a totalidade de voluntários que trabalharam nas mesas receptoras de voto. “É uma coisa que nos deixa muito feliz”, disse Fernanda, afirmando que isso não foi avaliado pela Corregedoria para definir a eficiência dos Cartórios Eleitorais de Mato Grosso.

“A partir do momento que a gente sagrou-se campeão a gente vai tentar manter essas próximas edições do prêmio também”, concluiu a técnica judiciária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO