Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Campus da UFMT de Várzea Grande ficará pronto só em 2016, diz reitora

31.08.2015
09:41
FONTE: Kelly Martins/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A obra de construção do campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no Bairro Chapéu do Sol, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deverá ser finalizado somente após janeiro de 2016. Apesar de estar com 80% da construção concluída, a reitora da instituição, Maria Lúcia Cavalli Neder, ressalta que é necessário a construção de uma passarela para a travessia dos estudantes.

“Estamos trabalhando em conjunto com o governo do estado para que a passarela seja construída. A expectativa é que só a partir do ano que vem que tudo esteja concluído”, declarou em entrevista ao G1. 
A reitora ressalta ainda que uma das prioridades para que os estudantes iniciem o ano letivo no novo campus é colocar em funcionamento o Restaurante Universitário, como também a circulação de ônibus coletivo dentro da unidade.

“Eu já tomei uma decisão, os alunos só irão para lá quando o restaurante estiver funcionando e o ônibus coletivo fazendo a linha até dentro do campus. Isso é uma das prioridades”, pontuou.

Dessa forma, mais de 300 universitários das cinco diferentes áreas da engenharia continuam estudando no campus Cuiabá. Eles estão em “salas emprestadas” desde setembro de 2014, período em que as obras estavam previstas para serem finalizadas. Os cursos oferecidos no novo campus são de engenharia de computação, de minas, de química, de transporte e de controle e automação.

“No campus de Cuiabá tem espaço suficiente eles ficarem até dois anos. Nossa preocupação são as aulas dentro de sala e laboratório. E isso eles estão tendo”, concluiu. A estrutura do campus será construída em uma área de 100 hectares, na localidade conhecida como Chapéu do Sol, na região da Passagem da Conceição, em Várzea Grande. A obra foi autorizada em 2011 pela presidente Dilma Rousseff e o espaço doado por um empresário do município.

De acordo com a reitoria da UFMT, o novo campus contará com três blocos onde devem funcionar 24 salas e aula, sala dos professores, área administrativa, restaurante e biblioteca. Além disso, está em andamento a licitação para a construção de mais um bloco e outros três laboratórios específicos da área da engenharia.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO