Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Candidatos a prefeito de Lucas do Rio Verde debateram na manhã de hoje (17)

17.09.2016
11:15
FONTE: Kimberly Schäfer/ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Candidatos de Lucas do Rio Verde

    Coligação de situação (à esquerda) - Prefeito: Otaviano Pivetta (PSB) Vice-prefeito: Miguel Vaz (PPS) | Coligação de oposição (à direita) Prefeito: Luiz Binotti (PSD) Vice-prefeito: Silvio Fávero (DEM)

O debate oficial teve inicio às 8h e encerrou-se às 10h15. Em três blocos os candidatos puderam externar opiniões e apresentar projetos e propostas para o município.

No primeiro bloco os temas foram de acordo com sugestões das coligações, sendo discutidos oito temas: Habitação; Esporte, Lazer e Cultura; Saúde Pública; Gestão Pública; Segurança; Educação e por último, Mobilidade Urbana.

Foi disponibilizado um minuto para cada candidato realizar a pergunta, dois minutos para resposta, um minuto para réplica e um minuto para tréplica.

O primeiro bloco do debate foi marcado por propostas e muita troca de farpas, além de acusações. 

O início do segundo momento de discussão iniciou em torno da polêmica envolvendo o candidato Luiz Binotti, cuja acusação gira em torno do IPTU. Segundo a prefeitura, a dívida de Binotti chega a quase 10 milhões, o candidato da oposição se defende alegando que não existe dívida alguma. Foram disponibilizados dois minutos para que o candidato apresentasse sua defesa.

Temas livres puderam ser aderidos por cada candidato na formulação das perguntas. Em suma, Luiz Binotti questionou o atual prefeito a cerca do Saneamento Básico e Gestão, já Otaviano fomentou assuntos como Mobilidade Urbana e o IPTU do candidato da oposição.

No terceiro bloco, mais uma vez a discussão foi em torno do IPTU de Luiz Binotti, que recebeu mais dois minutos para defesa.

Ao término do debate Pivetta e Binotti puderam transmitir um recado à população luverdense. Ambos agradeceram o apoio da população e pediram o voto de confiança para conduzir a Prefeitura Municipal.

Nas redes sociais munícipes se manifestaram externando apoio aos candidatos, a maioria manifestou insatisfação com a troca de farpas e a insistência em discorrer a cerca do polêmico IPTU, tanto para acusação quanto para defesa.

As Eleições Municipais estão agendadas para o dia 02 de outubro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO