Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Candidatos ao governo de MT participam de debate na TVCA

01.10.2014
08:38
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Quatro candidatos ao governo de Mato Grosso participaram na noite desta terça-feira (30) de debate eleitoral organizado pela TV Centro América, em Cuiabá. Os candidatos Dr. José Roberto (PSOL), Janete Riva (PSD), Lúdio Cabral (PT) e Pedro Taques (PDT) se enfrentaram no último debate televisivo para o governo de Mato Grosso antes do dia 5 de outubro, quando os eleitores comparecerão às urnas. O encontro também foi transmitido em tempo real pelo G1.

Dividido em três blocos, o debate foi a última oportunidade para os postulantes ao governo do estado confrontarem propostas para Mato Grosso. O programa contou com mediação da jornalista e apresentadora Cláudia Bomtempo.

Conforme as regras do debate, divulgadas aos candidatos previamente, os dois primeiros blocos foram compostos, cada um, de duas rodadas: uma destinada a perguntas feitas pelos candidatos entre si com temas livres e outra destinada a perguntas com temas determinados por sorteio durante o programa.
 
No primeiro bloco, a primeira rodada de perguntas foi com temas livres, etapa em que os candidatos discutiram sobre as rodovias no estado, o programa federal Bolsa Família, o sistema tributário estadual e o sistema prisional.

Na rodada com perguntas por temas sorteados ao vivo, os debates foram sobre saneamento básico, obras da Copa na região metropolitana de Cuiabá, regularização fundiária e segurança pública.

No segundo bloco, os temas livres das perguntas entre os candidatos foram o combate à corrupção, o Índice de Desenvolvimento Humano do estado, incentivos fiscais e educação.

Por sorteio, as perguntas na segunda etapa do segundo bloco foram sobre o sistema penitenciário do estado, funcionalismo público, transporte e logística e cultura.

Por sua vez, o terceiro e último bloco foi dedicado apenas às considerações finais de cada candidato.

Em suas considerações, o candidato Lúdio Cabral apostou na proximidade de um eventual governo seu com o governo federal caso a presidente Dilma Rousseff (PT) seja reeleita. “Governarei ao lado dela porque há muitos projetos nacionais importantes para o nosso estado”, declarou.

Em seguida, a candidata Janete Riva destacou que seu projeto de governo busca trazer equilíbrio para o estado, com foco em família, segurança e saúde. “Vou cuidar da família mato-grossense, da área social como jamais ocorreu em um projeto de governo no estado”, assegurou.

Já o candidato Pedro Taques fez questão de enfatizar que é oposição ao atual governo e prometeu mudanças. “Nós representamos o grupo de oposição. Não concordamos com a atual administração do governador Silval Barbosa”, declarou.

Por sua vez, o candidato Dr. José Roberto frisou que sua campanha está focada no respeito aos excluídos, “às pessoas que sofreram e que padecem no dia a dia, pessoas que não têm chance na atual sociedade”, afirmou.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO