Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cansados de esperar, moradores pintam sinalização em rua de Cuiabá

13.02.2016
05:33
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Moradores pintaram o chão para tentar evitar acidentes

Os moradores do Bairro Morada do Ouro II, em Cuiabá, se cansaram de presenciar acidentes de trânsito por falta de sinalização nas ruas e decidiram, por conta própria, pintar no asfalto algumas orientações. As ruas do bairro sem nenhuma sinalização,cruzam uma via que é uma continuação da Avenida Vicente Vuolo.

Os motoristas costumam passar por lá em alta velocidade. Faltam placas de redução de velocidade, '‘pare’' e sinalizações no asfalto. Segundo Hellen Costa, dona de um salão de beleza, uma cliente dela bateu o carro contra um caminhão. Segundo a empresária, a cliente não se feriu, mas deu perda total no veículo.

Segundo Hellen, as batidas são constantes, quase que diárias. Após o acidente da cliente, ela disse ter ficado indignada e decidido tomar uma medida. “Eu tinha uma lata de tinta em casa e fui lá fazer a sinalização para ver se reduziria o número de acidentes, já que a prefeitura e as autoridades não vêm fazer nada”, contou.

A moradora Lourdes Zecchin contou que, depois de terem improvisado a sinalização, os acidentes diminuíram. “Acredito que depois que pintamos ocorreu só um acidente”, contou.

O assessor técnico da Secretaria de Mobilidade Urbana do Município (Semob), Enodes Soares Ferreira, afirmou que as ruas foram asfaltadas em 2013, junto com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

“Às vezes, a prefeitura prioriza o asfalto e deixa para depois a sinalização. Normalmente, sinalizamos após o contato dos moradores”, explicou. O prazo dado pela Semob para sinalizar devidamente essas ruas foi 45 dias.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO