Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Capacitação do Programa Saúde da Família vai ser promovida com mais dois grupos

26.09.2014
15:33
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando uma formação com todos os profissionais envolvidos com o Programa Saúde da Família. São mais de 200 profissionais que trabalham nos PSFs e outros setores da saúde. A capacitação Introdutório ao Programa Saúde da Família tem o objetivo de fortalecer o trabalho em equipe e o atendimento humanizado.

De acordo com a secretária de Saúde, Fernanda Dotto, este curso é realizado por tutores capacitados pelo Estado. “O curso passou por uma formatação e como temos uma tutora dentro do município, a enfermeira Terezinha Gimenez, agora vamos conseguir capacitar 100% das equipes das nossas 13 unidades do Programa Saúde da Família”, destacou.

A secretária ainda explicou que todas as equipes precisam passar por essa capacitação, para facilitar o processo, a secretaria dividiu os profissionais em seis grupos, cada grupo é composto por duas ou três equipes de PSF. Para realizar essa formação será necessário fechar a unidade de saúde participante durante uma semana.

Na próxima semana, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, as equipes dos PSFs II, XII e V participarão da capacitação e entre os dias 06 e 10 de outubro é a vez das equipes dos PSFs III, VI e XI (noturno).

Enquanto a unidade de saúde do bairro estiver em capacitação, os atendimentos serão feitos no PSF de referência. Confira quais são as referências:

PSF I – PSF II – PSF VII
PSF III – PSF IV
PSF V – PSF VIII
PSF VI – PSF XII
PSF X – PSF XIII
PSF XI - Central

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO