Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Capacitação sobre direito tributário foi realizada em Lucas do Rio Verde

22.09.2014
11:54
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Finanças, realizou nos dias 18 e 19 uma capacitação sobre direito tributário. O curso foi ministrado pelo advogado, professor de Direito Tributário e especialista em Tributação Municipal, Luiz Antônio Ribeiro.

Além de Lucas do Rio Verde, participaram da capacitação representantes dos municípios de Tapurah, Ipiranga do Norte, Sorriso, Nova Mutum e Sinop.

De acordo com a secretária municipal de Finanças, Maria Rossato, a parceria entre esses municípios para a realização da formação teve o objetivo de integrar o trabalho desenvolvido entre as equipes. “Promovemos essa capacitação para que os funcionários obtenham mais conhecimento, pois a legislação da área tributária muda muito e precisamos estar sempre atualizados”.

O orientador da capacitação ressaltou que durante esse curso foi feito um roteiro do sistema tributário nacional que foi comparado e transferido para a realidade de cada município. O especialista também enfatizou que a capacitação foi um laboratório para troca de experiências e alinhamento do trabalho desenvolvido nas prefeituras que participaram.

“A nossa preocupação é arrecadar com justiça, com legalidade e evitar evasões de receita, prejuízos aos municípios, pois temos como certo que um município sem arrecadação não progride”, pontuou Ribeiro.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO