Mato Grosso, 18 de Abril de 2024
Mato Grosso

Capoeira de Nova Mutum é em evento com participantes norte-americanas

12.08.2014
14:46
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Durante sexta e sábado (08 e 09) Nova Mutum recebeu capoeirista de todo país com a realização do tradicional evento Cultural Harakati Zumbi que aconteceu no ginásio Lauro Immich. A grande novidade na edição de 2014 foi a participação de atletas do Estados Unidos. Para o Mestre Fatal que organiza o evento foi uma honra pode receber capoeirista de todo país e duas americanas, Katrina Zapata e Margo Robert.  "Isso mostra que o trabalho feito em Nova Mutum principalmente relacionado as culturas afro é bem vista e reconhecido até em outros países",cita.

Outra novidade foi a diversificação de atividades ofertadas aos participantes com a realização do 1º Jogos mutuense de capoeira, batismo, troca de cordas e apresentações culturais. Também teve a apresentação teatral de uma companhia da cidade de Campo Novo do Parecis que deu enfoque na Cultura Afro destacando a história da Capoeira.

Fatal explica que a capoeira em Nova Mutum está tomando proporções que ele jamais imaginou, "Geralmente a capoeira é difundida em grandes centros e hoje percebemos que Nova Mutum  por ser uma cidade do interior se tornou destaque e referência para capoeira no Brasil", comemora.

No total cerca de 300 Capoeiristas participaram do Harakati Zumbi edição 2014. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO