Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Caravana da Mulher propõe o enfrentamento a Violência Contra a Mulher

31.05.2016
11:09
FONTE: Assessoria de Imprensa

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Nova Olímpia recebeu na manhã desta segunda-feira (30) a ‘Caravana da Mulher Mato-grossense’, um programa da Superintendência Estadual de Políticas para Mulheres-SADH-SEJUDH, com vistas ao enfrentamento da Violência Contra a Mulher.


A reunião aconteceu na sede do CREAS/Casa da Sopa no bairro Aeroporto e teve a participação de todos os servidores da Secretaria de Assistência Social, liderados pela primeira dama e secretária Selma Aragoso Masson, agentes de saúde e donas de casa residentes no bairro.


O projeto foi apresentado pela gestora da Superintendência, Isabel Silveira. Ela explicou como atuará o programa que vai percorrer 118 municípios mato-grossenses com a missão de formular, executar, monitorar, avaliar e articular políticas públicas que visem a promoção, proteção e defesa dos direitos das mulheres, criando  uma rede de empoderamento envolvendo os órgão públicos estaduais e a participação da sociedade civil organizada.


Conforme ela, a ação da Caravana não se encerra com a palestra. A partir de agora, começa o trabalho de envolvimento dos mais diversos agentes para se criar a rede de proteção com o Exercito de Marias da Penha que vai treinar voluntários da sociedade para atuarem nas escolas, nas comunidades e especificamente com os homens. Homens voluntários também podem dar início ao programa Eles por Elas - versão brasileira do "He For She", movimento mundial a favor da igualdade de gênero.  Além do treinamento dos voluntários, o município deverá receber o atendimento do “Ônibus Lilás” que é uma unidade móvel de Enfrentamento e Combate a Violência contra a Mulher do Campo que conta com uma equipe composta de assistentes sociais,  psicólogas e educadora física, além da parceria com profissionais locais.


Além de Nova Olímpia, a Caravana vai nesta semana nos municípios de Denise, Santo Afonso, Porto Estrela e em Barra do Bugres.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO