Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Caravana da Saúde chega a Lucas do Rio Verde e Nova Mutum

05.10.2016
16:47
FONTE: Viviane Moura | Coordenadoria de Comunicação do TJMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • A Caravana da Saúde chega aos municípios de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) e Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá) neste mês de outubro.

A Caravana da Saúde atenderá os servidores das comarcas de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá) e Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), de 5 a 7 de outubro. Em Lucas, os serviços de saúde serão efetuados nesta quarta e quinta-feira (5 e 6 de outubro). Os atendimentos se estenderão ao município de Nova Mutum entre os dias 6 e 7.
 
Nos três dias de atividades, os servidores receberão orientações sobre os riscos da obesidade, diabetes e hipertensão. Também serão proferidas palestras sobre síndrome metabólica, os cuidados com a alimentação e a prática de atividades físicas.
 
A equipe da caravana é formada por um médico, uma enfermeira e um dentista, que vão oferecer serviços como aferição de pressão, peso, altura e circunferência abdominal. Além de exames de glicemia, colesterol e triglicérides. Também serão repassados aos servidores questionários sobre saúde bucal e mental. Os atendimentos serão feitos com a assistência de integrantes das Secretarias Municipais de Saúde.
 
Os resultados dos exames e diagnósticos serão enviados ao juiz responsável pela comarca, que ficará incumbido de distribuí-los aos servidores de cada localidade.
 
Continuidade – Na sequência, a próxima comarca a receber a Caravana da Saúde será Santo Antônio do Leverger, no dia 21 de outubro. Já os servidores de Jaciara e Juscimeira serão visitados pela equipe entre os dias 24 e 26 de novembro.
 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO