Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Carnaval tem 45 motoristas presos por embriaguez em Mato Grosso

11.02.2016
15:51
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Dez motoristas foram presos embriagados na Avenida do CPA (Foto: Secretaria de Estado de Segurança Pública
Quarenta e cinco motoristas foram presos por dirigirem embriagados durante o Carnaval em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Militar, os flagrantes de embriaguez ocorreram durante abordagens. Na região de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger (cidades a 65 km e 35 km da capital mato-grossense), foram 18 prisões de motoristas embriagados.

Segundo a PM, nessas três cidades, outros 43 motoristas foram flagrados com irregularidades na carteira de habilitação. No total, 448 motoristas foram submetidos ao teste de alcoolemia em diversos pontos de fiscalização. Das 18 prisões por embriaguez ao volante, 10 motoristas foram presos na madrugada do último domingo (7) por estarem dirigindo embriagados na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), em Cuiabá.

Aqueles que beberam e foram flagrados ao volante perderam sete pontos na carteira de habilitação, tiveram de pagar fiança para deixar a prisão e ainda levaram consigo a notificação de multa no valor de R$ 1.915,40.

Outros 30 motoristas foram conduzidos à delegacia sob acusação de delitos, como dirigir sem carteira de habilitação, usar drogas, estar com mandado de prisão em aberto ou por direção perigosa.

Os motoristas que tiveram a carteira recolhida por causa de irregularidades, a data de validade vencida, por exemplo, também perdeu 7 pontos no documento e recebeu uma multa no valor de R$ 191,10.

Além disso, 1.108 motoristas foram multados por diferentes infrações previstas no Código Nacional de Trânsito, como: não usar o cinto de segurança, carteira de habilitação vencida, excesso de velocidade, embriaguez ao volante e direção perigosa.

Acidentes

Nos cinco dias de carnaval a PM registrou 88 acidentes de trânsito em Mato Grosso. Desse total, 12 foram nas proximidades de Cuiabá, nas rodovias MT-251, 040 e 010/246 (acesso a Chapada dos Guimarães, Santo Antônio de Leverger e distrito de Nossa Senhora da Guia/Rosário Oeste, respectivamente). Só na MT-251 ocorreram sete acidentes, três com pessoas feridas e um com morte.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO