Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Carreata de conscientização foi realizada nesta manhã (25)

25.09.2014
17:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou hoje (25) uma carreata com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos do trânsito. A ação fez parte da programação especial elaborada para a Semana Nacional de Trânsito.

A carreata organizada pela Guarda Municipal de Trânsito contou com um carro que sofreu um acidente sendo carregado por um caminhão. A iniciativa teve o objetivo de mostrar à população os riscos presentes no trânsito e conscientizar os luverdenses a ficarem mais atentos.

Durante toda semana foram promovidas ações sobre trânsito, como palestras nas escolas e com servidores municipais. Ainda faz parte da programação a execução de blitzes educativas juntamente com os alunos das escolas Anjo Gabriel e Eça de Queirós.

De acordo com o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, por meio das crianças a conscientização é mais eficaz, pois elas cobram dos pais quando cometem alguma irregularidade. “Realizamos um trabalho mais intensivo dentro das escolas para que as crianças já cresçam conscientes para quando se tornarem condutoras e elas ainda são propagadoras de conhecimentos dentro de casa, levando para a família o que aprenderam na escola”.

Semana Nacional de Trânsito
Prevista na Lei 9.503, de 23 de setembro de 1997 – Código de Trânsito Brasileiro, a Semana Nacional de Trânsito é comemorada entre os dias 18 e 25 de setembro, com a finalidade de conscientizar a sociedade.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou o tema da Semana Nacional de Trânsito de 2014 como: “Década Mundial de Ações para a Segurança do Trânsito – 2011/2020: Cidade para as pessoas: Proteção e Prioridade ao Pedestre”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO