Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Casais participam de casamento comunitário em Lucas do Rio Verde (veja fotos)

25.07.2015
11:18
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais de 80 casais participam neste sábado do casamento comunitário promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A primeira etapa da cerimônia aconteceu agora a pouco no Cartório do 2º Ofício, onde os casais, acompanhados de respectivas testemunhas, deram o sim perante o juiz de paz Rodolfo Rigo. À noite acontecerá o segundo momento, com a cerimônia ecumênica no ginásio da Escola Olavo Bilac.

Os casais foram agrupados para oficializar suas uniões perante o juiz de paz. Cada grupo com dez casais foi até o salão do cartório onde ouviram as orientações de Rodolfo Rigo sobre a importância do ato e a necessidade de fortalecer os laços familiares. Em seguida, os casais fizeram os votos de fidelidade, sendo declarados marido e mulher.

Foi o caso de Cléverson Rodrigues Dias e Natália Reis da Silva. Eles vivem juntos há um ano e aguardavam com ansiedade a oportunidade de regularizar a união. O casal mora em Lucas há dois anos. “Já estava esperando por isso já e graças a Deus deu tudo certo”, revelou Natália.

Cléverson e Natália moravam no Tocantins, onde está a família. “Mas temos amigos especiais que vieram viver esse momento com a gente”, disse Cléverson, que vai compartilhar fotos e vídeos com os familiares através da internet. “Pessoal vai ver tudo”, acrescentou.

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, disse que o momento é especial não só para os casais, familiares e amigos, mas também para a administração pública, que trabalha com a inclusão social e o fortalecimento da família. “É um sonho realizado pra eles e pra Prefeitura, através da secretaria”, destacou.

A cerimônia ecumênica no ginásio Nari Pandolfi acontecerá a partir das 19 horas. A secretaria preparou uma estrutura para recepcionar os casais, familiares e amigos. “É um momento da sociedade, então toda a população está convidada a participar”, concluiu.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO