Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Casal argentino percorre América do Sul em motos de 125 cilindradas

08.10.2015
12:02
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Para quem acha que correr o mundo sobre duas rodas só é possível em grandes motocicletas, um jovem casal de Junin, cidade ao noroeste da província de Buenos Aires (Argentina) prova que em motos pequenas é possível viver uma grande aventura.

Há sete meses na estrada, Alejo Sala e Paula Rivoira saíram da Argentina. Depois de visitarem as principais cidades da Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela, eles chegaram ao Brasil, passando por Manaus (AM), Porto Velho (RO), Belém (PA) e se encontram em Nova Olímpia (MT), onde foram acolhidos pelo estradeiro José Carlos, do Clube ‘Amigos de Nova Olímpia’.

Alejo, de 31 anos pilota uma moto Yamaha XTZ 125 e Paula, 24 anos, uma Honda Titan 125 cilindradas.

Em 25 de fevereiro, Alejo e Paula deixaram seus trabalhos e familiares para realizarem o sonho de andar pelo mundo. “O sonho era antigo, mas decidimos viajar em um mês. Nossos pais disseram que estávamos loucos, mas, depois apoiaram e agora estão contando os dias para retornarmos”, contam eles. De Mato Grosso, eles seguirão para Mato Grosso do Sul, Paraguai e encerram a aventura na Argentina.

"No início, não sabia onde estávamos indo, nem como. Tínhamos algumas economias. Imaginávamos conhecer belos lugares, culturas diferentes e aprender, mas estávamos enfrentando uma avalanche de ideias e opções, como ir para a Espanha ou a Itália de avião”, conta Paula, destacando que pareceu ser mais adequado iniciar a viagem neste continente, porque eles concluíram que "na América somos todos irmãos unidos pela mesma terra", destaca.

Eles optaram pela aventura nas motocicletas, abrindo mão da comodidade de outros meios.  "Em 25 de fevereiro saímos de madrugada nas duas motos com 5 mil quilômetros cada e carregadas com tudo que nós pensamos que poderia ser necessário. Estava tão animada, que me senti tão livre. Deixamos para trás a rotina, somos aventureiros", diz Paula.

“Esta é uma grande viagem de aprendizagem. Voltaremos à nossa casa remodelados, pensando em comemorar, beber bons vinhos comer churrasco argentino e compartilhar com nossos entes queridos. Finalmente, nós convidamos as pessoas a ser encorajar, tornar realidade seus sonhos, por  mais distantes que possam parecer", disseram Paula e Alejo.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO