Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Caso raro de tumor na medula é tratado no Hospital Regional de Sorriso

07.11.2014
17:16
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Mais uma cirurgia bem sucedida é motivo de comemoração no Hospital Regional de Sorriso, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). Dessa vez quem deixou a unidade satisfeita foi a paciente Maria das Graças Bonilho Pontes, de 63 anos.

A doméstica, que reside em Sorriso há 20 anos, passou por vários especialistas até conhecer a real causa da dor e dormência nas pernas. Era um tumor na medula.

“Primeiro fiz uns exames que apontaram osteoporose. Comecei o tratamento e nada, as dores continuavam. Fui até consultar com um médico vascular, que por sua vez me orientou a procurar a opinião de um neurologista”, explicou dona Maria.

Após uma ressonância, solicitada pelo neurologista, foi descoberto o tumor na medula. E não tinha mais como esperar. No dia 30 de outubro a doméstica deu entrada no Hospital regional de Sorriso e já no dia seguinte, 31, passou pela cirurgia.

Foram seis horas de cirurgia administrada pelo neurocirurgião Dr. Fernando Zuniga. “Foi uma microcirurgia arriscada. Fizemos tudo através de um microscópio e tomamos todos os cuidados para não prejudicar a medula da paciente. Com a retirada do tumor, o quadro de dona Maria estabilizou. São dois processos de recuperação, agora ela terá que passar por sessões de fisioterapia para, aos poucos, reabilitar os movimentos”.

O médico classificou a cirurgia como bem sucedida e encaminhou parte do tumor para uma biópsia. Para dona Maria a operação foi uma forma de renascer. “Já estava cansada de procurar uma solução para o meu caso, mas graças a Deus encontrei bons profissionais e agora quero ficar boa logo”, finalizou a paciente.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO