Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

CAT participa do Mutirão da Justiça Comunitária em Sorriso Voltar

04.04.2016
14:45
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma festa da cidadania. Assim pode ser resumida a primeira edição do Mutirão da Justiça Comunitária de Sorriso. O evento que ofereceu uma série de serviços de graça para a população, foi realizado no último sábado (02.04) na escola municipal Valter Leite, no bairro São Matheus.
 
O Programa Justiça Comunitária, é desenvolvido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso e conta com apoio de parceiros. Segundo a polícia militar mais de 10 mil pessoas passaram pelo local em busca de atendimentos jurídicos, da área da saúde (médico e odontológico), oficina de relaxamento muscular. Também participaram do evento, órgãos de segurança pública como a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e a Polícia ambiental que chamou a atenção com animais empalhados e uma jibóia resgatada há dois anos e se tornou a mascote da guarnição.
 
O Clube amigos da Terra (CAT Sorriso) foi convidado a contribuir e não ficou de fora desse evento tão importante. A associação distribuiu sementes de crotalária, planta que é usada como repelente natural de combate ao mosquito Aedes Aegypti, causador da dengue, do vírus Zika e da Febre Chicungunya. O CAT também distribuiu cartilhas de orientação ambiental utilizada na conscientização de alunos em Sorriso há mais de 7 anos. “O material convoca os “amigos da Terra” a cuidar da natureza, preservando nascentes, reflorestando áreas degradadas e desenvolvendo ações pensando no futuro”, explicou a secretária executiva do CAT, Lenira Arsego.
 
O CAT ainda orientou os moradores da zona leste da cidade, a fazer a compostagem, uma técnica para transformar o lixo orgânico, como restos de comida, em adubo e depois usa-lo em hortas e plantas. Foram distribuídos panfletos com o passo a passo de como fazer a compostagem e a maneira ideal de utilização do adubo.
 
O mutirão da Justiça Comunitária também contou com palestras e apresentações culturais. A intenção é que o programa seja realizado outras vezes beneficiando outras regiões da cidade.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO