Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

CDL é declarada instituição de utilidade pública

20.05.2015
15:31
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram em primeira e única votação, na última segunda-feira (18), o Projeto de Lei nº 11/2015 do Poder Legislativo, que declara de utilidade pública a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A matéria já havia recebido parecer favorável das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Educação, Saúde, Assistência Social, Meio Ambiente e Sustentabilidade.

De acordo com o vereador Pedro Góis (PPS), autor do projeto, a entidade vem prestando um grande trabalho desde sua fundação e houve a necessidade de instituir este projeto, atendendo a uma solicitação da própria instituição. “Declarar como instituição de utilidade pública faz com que a CDL possa firmar parcerias com iniciativa pública, estender os trabalhos já realizados todos os anos e tornar as ações mais eficaz, como as atividades voltadas a datas comemorativas, palestras e incentivo ao comércio”, comentou.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde foi fundada em julho de 2007 e tem como finalidades essenciais promover a aproximação entre dirigentes de empresas; criar clima propício a troca de informações e ideias; promover cursos de capacitação e qualificação profissional, palestras e seminários; criar e manter serviços de orientação e assessoria empresarial útil e benéfico à classe; amparar, defender, orientar, coligar e representar no âmbito territorial de sua atuação, os legítimos interesses da entidade e de seus associados junto aos poderes públicos; entre outras.

Para a diretora social da CDL de Lucas do Rio Verde, Ana Goreti Sacon, a aprovação do projeto de lei “é uma vitória, pois a CDL já é reconhecida como utilidade pública em outras cidades e isso vai ajudar a abrir mais portas”. Ela também informou que a entidade está pleiteando a instalação do Sicoob, instituição financeira direcionada ao comércio.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO