Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

CDL pede para prefeitura fiscalizar ambulantes em Sinop

26.06.2015
06:56
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Diante do aumento do número de ambulantes em Sinop e motivada por denuncias dos lojistas filiados a Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop está solicitando a prefeitura municipal que fiscalize os ambulantes existentes em Sinop. O pedido foi protocolado pelo diretor da entidade Marcos Antônio Alves, nesta quinta-feira, dia 25 de junho, na Secretaria de Finanças. A Diretora de Arrecadação Tributária Neuza Pereira Alves Pasqualotto recebeu o oficio e prometeu acionar o setor de fiscalização.

 A CDL Sinop entende que toda pessoa que comercializa produtos e serviços deve cumprir as leis municipais e estar em dia com relação às taxas e alvarás emitidos pelo executivo. Cumprindo estes quesitos a pessoa está apta a fazer parte do comercio, seja como ambulante ou como comerciante fixo.

“Queremos justamente que a prefeitura verifique se os ambulantes estão dentro do que regi a lei, pagando seus tributos e estando em igualdade de deveres e direitos com os demais lojistas de nossa cidade. Também solicitamos que seja verificado se os locais utilizados por eles, como canteiros centrais e praças, são permitidos pelo município”, disse Marcos Antônio Alves.

Caso haja irregularidades a CDL pede à prefeitura que tome providências evitando a concorrência desleal e as consequências que vem com a queda nas vendas como possíveis demissões.  

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO