Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cearpa Sinop recebe estudantes no Dia Nacional do Campo Limpo

13.08.2014
11:57
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

O Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (Cearpa), unidade de Sinop, irá receber cerca de que 500 estudantes da rede pública e particular de ensino no próximo dia 18 de agosto, data em que se comemora o Dia Nacional do Campo Limpo. 

De acordo com o gestor da unidade, Jackson Capistrano, o espaço também estará aberto para visitação da comunidade em geral. 

“O evento tem por objetivo fomentar a conscientização ambiental e demonstrar a importância do trabalho realizado pelas unidades que recebem e fazem a destinação correta das embalagens vazias de agrotóxicos”, declarou Capistrano.

A programação inclui palestras informativas e a demonstração de como funciona o processo desde o momento em que o material chega à unidade. 

“Durante a palestra será apresentado aos estudantes o Sistema Nacional Campo Limpo, como funciona a destinação correta das embalagens, benefícios e danos ao meio ambiente caso esse direcionamento não seja feito de maneira adequada e ainda como esses recipientes podem ser reciclados e transformados em diversos produtos contribuindo assim com a preservação do meio ambiente”, acrescentou o gestor do Cearpa Sinop. 

Os alunos de 4º e 5º anos ainda participam do Concurso de Desenho e Redação. 

“O concurso é uma forma dos estudantes exporem o que aprenderam durante as palestras e as demonstrações. Para o 4º ano será o desenho e para o 5º ano a redação. Os alunos vencedores serão premiados com a edição do livro ‘Diário de um banana – Maré de azar’. Além disso, os primeiros colocados na etapa local concorrem à premiação da fase nacional do concurso. Os professores dos alunos ganhadores também serão premiados com um exemplar do livro O semeador de ideias [Augusto Cury]”, explicou Capistrano.

A unidade estará aberta para visitação das 08h às 10h30 e das 13h30 às 16h30. 

O evento tem apoio do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea/MT), Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) e revendedoras locais.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO