Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cemeis Bom Jesus realiza projeto Geração Saúde

20.06.2016
10:34
FONTE: Decom

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Plantio de mudas de alface com familiares, piquenique a base de frutas, visita à área de hortifruti no supermercado... esses são alguns dos itens usados pelos profissionais do Cemeis Bom Jesus para chamar a atenção das crianças sobre a importância dos hábitos alimentares e de higiene, com o projeto “Geração Saúde”.

De acordo com a diretora da unidade, professora Sandra Ordakowski, todas as crianças que freqüentam o Cemeis participam do projeto. “Temos 100 alunos, 50 em cada turno e todos participam. Toda a nossa equipe também trabalhou no projeto, professores, zeladores, pessoal da cozinha, todo mundo, além de termos uma participação muito especial dos pais”, pontua a diretora.

Após o aprendizado em sala, as crianças foram para a horta da escola, local em que conheceram na prática as hortaliças e levaram para casa uma mudinha de alface com a missão de plantar em casa com os familiares e fotografar. Todas as fotografias foram para o mural do Cemeis.

Na sequencia, os pequenos visitaram a área de hortifruti de um supermercado e participaram de um piquenique cuja alimentação tinha como base frutas. “Também foi realizado o teatro de sanduíche da Maricota e montado um supermercado aqui no Cemeis, cada criança fez a sua compra simbólica e montou o seu próprio sanduíche, tendo como base a alimentação saudável, entendendo a função de cada alimento”, destaca a professora.

Conforme Sandra, além de discutir os hábitos alimentares e de higiene, o projeto Geração Saúde possibilitou a cada criança autonomia para manter sua higiene pessoal, o desenvolvimento dos cinco sentidos, do raciocínio lógico, da expressão oral e corporal, e da expressão motora, além da percepção auditiva e visual da criança entre vários outros fatores. “Eles também passaram a ter consciência de várias doenças e de como combatê-las com cuidados simples e com bons hábitos alimentares”, salienta a diretora.

“Partimos do pressuposto de que a escola é um espaço propício para promover a saúde, a formação de valores e de hábitos saudáveis para montar o projeto”, explica Sandra. As atividades do Geração Saúde iniciaram em maio e serão finalizadas no dia 28 de junho com a palestra de um odontólogo, prevista para os dois turnos.


IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO