Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cenário político para agricultura será debatido na Parecis SuperAgro

30.03.2016
14:59
FONTE: ZF PRESS

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Um dos pontos em maior discussão diante da atual conjuntura brasileira é o rumo da política econômica do país. Para debater questões como esta junto ao setor produtivo, a feira de tecnologia e negócios Parecis SuperAgro – que acontecerá entre 10 e 13 de abril, em Campo Novo do Parecis – tem como tradição trazer a Mato Grosso um expoente político para fazer a abertura.

Neste ano, o deputado federal Jair Bolsonaro é o convidado para fazer a palestra de abertura do evento. Ele abordará as perspectivas do cenário político atual para o agronegócio na palestra “Por um Brasil Melhor”, que será realizada na segunda-feira (11.04), a partir das 9h.

“O agronegócio é a locomotiva da nossa economia, mas 75% das terras agricultáveis do país para fins comerciais dependem de corretivos para o solo, como, por exemplo, o potássio, e quase todo ele vem da Rússia. Não podemos, num país desse tamanho, ficar dependendo disso”, enfatiza o parlamentar.

Responsável pela realização da Parecis SuperAgro, a presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Giovana Velke destaca a importância para os produtores rurais, setor responsável pelo superávit da balança comercial brasileira, estar no centro desse debate.

Cientes da importância da política econômica para o setor produtivo, os organizadores da feira têm investido para garantir a participação de políticos cotados como presidenciáveis. Na edição passada, o evento contou com Ciro Gomes. Também já passaram pelo palco da Parecis SuperAgro os senadores Aécio Neves e Cristovam Buarque.

O desenvolvimento regional também é tema de debate durante o evento, no Painel Político, que contará com a participação do governador Pedro Taques, vice-governador Calos Fávaro, senadores Blairo Maggi e José Medeiros e dos deputados federais Adilton Sachetti e Nilson Leitão.

Além da qualidade de suas vitrines tecnológicas, expositores com os mais novos lançamentos do mercado para o setor, a feira tem se consolidado como uma das mais completas do país em função da preocupação com debates técnicos, capacitação profissional, diversidade de atrações e até mesmo uma programação cultural.
 
PARECIS SUPERAGRO – Promovida pelo Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, a feira tem como foco a segunda safra, que responde pela plantação de mais de 1 milhão de hectares na região. Conta com uma programação completa que inclui vitrines tecnológicas, palestras técnicas, exposição das mais novas máquinas e implementos agrícolas, cursos de capacitação, leilão de gado e eventos culturais, como o Cine Pipoca e Festival do Milho.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO