Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Centro de saúde que atenderá população do interior começa a funcionar nesta semana

27.07.2015
05:55
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir desta semana a população da zona rural será atendida no novo Centro de Saúde que funcionará na rua dos Jambos. A ação visa garantir mais qualidade no atendimento dos pacientes que residem no interior do município que antes eram atendidos no Pronto Atendimento.
 
O secretário de saúde João Batista, explicou que devido o crescimento das demandas no Pronto Atendimento a administração optou por desvincular os atendimentos, com a locação de um espaço exclusivo para a população rural. “Com o aumento da população entendemos que se mantivéssemos esse atendimento no pronto atendimento teríamos uma demora no a população, diante disso, nós estamos fazendo essa desvinculação, e a partir de segunda-feira (27) os serviços já estarão à disposição da população”, acrescenta. 
 
O centro de saúde do interior atenderá de segunda a sábado das 06h as 18h e contará com uma equipe formada por dois médicos, dois odontólogos, dois auxiliares de enfermagem, um enfermeiro, três técnicos em enfermagem, recepcionista e equipe de limpeza.
 
A coordenadora geral da secretária de saúde Anke Schwabe falou ainda que os procedimentos básicos ambulatoriais serão feitos na unidade, “o pacientes que precisar tomar soro, passar por curativos, inalação e outros procedimentos básicos de saúde serão feitos aqui no mesmo momento do atendimento médico”, ressalta.
 
As gestantes do interior que também faziam o pré-natal no Pronto Atendimento serão acompanhadas pelos profissionais do Centro de Saúde. A unidade locada pelo município ainda comportará a equipe do Núcleo de Atenção da Saúde da Família (NASF).
 
Pontal do Marape e Ranchão
Mesmo com as instalações do Centro de Saúde que irá ampliar o atendimento aos moradores da zona rural, o município manterá o atendimento feito no Pontal do Marape (distante 160 km da sede do município) e o no Distrito de Ranchão.
 
A Secretária de Saúde disponibiliza duas vezes por semana atendimento médico nessas comunidades.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO