Mato Grosso, 29 de Março de 2024
Mato Grosso

Centro de saúde rural de Nova Mutum passará a atender em horário comercial

02.11.2016
09:12
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A partir da próxima segunda-feira, (7) o Centro de Saúde Rural - Unidade Básica de Saúde que atende a população Rural de Nova Mutum passará a funcionar em horário comercial, de segunda à sexta-feira das 07h às 11h e das 13h às 17h.

 

A Secretaria Municipal de Saúde informa que qualquer ocorrência de saúde caracterizada como urgência ou emergência será atendida no Pronto Atendimento (P.A.) ou Hospital Municipal, conforme consulta de enfermagem para classificação de risco, em qualquer dia da semana e horário.

 

“A alteração é uma questão administrativa de adaptação do Centro ao Programa Nacional da Saúde da Família. Como Unidade Básica de Saúde da Família ele deve atender em horário comercial, pois apenas unidades de atendimento de urgência e emergência funcionam em horário especial, como o Pronto Atendimento aqui na cidade”, afirma Anke Schwabe, secretária Municipal de Saúde. 

 

Mesmo com as instalações do Centro de Saúde o município mantém o atendimento feito no Pontal do Marape e Distrito de Ranchão. A Secretaria de Saúde disponibiliza duas vezes por semana atendimento médico nestas comunidades.

 

O Centro de Saúde Rural está atendendo na nova sede desde julho de 2015 e está localizado na Rua dos Jambos, Centro, próximo ao Super Mercado Delmoro em Nova Mutum. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO