Mato Grosso, 24 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cerca de 40% do abastecimento de água de Nova Mutum ficará comprometido nos próximos dias

28.11.2014
16:38
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Na manhã desta sexta-feira (28), ocorreu um acidente no bombeamento de água do Poço Jardim Europa, o maior da cidade. O Setor Operacional do SAAE de Nova Mutum detectou a presença severa de areia durante a drenagem dos primeiros litros de água que são obrigatoriamente descartados. A ação imediata dos técnicos evitou que a areia comprometesse o reservatório local.
 
Destaca-se que o Poço Jardim Europa tem capacidade para produzir 200 mil litros d’água por hora e reserva de 1 milhão de litros, ou seja, é responsável pelo abastecimento de cerca de 40% do município. Este abastecimento ficará comprometido nos próximos, enquanto a unidade de produção estiver inoperante.
 
"Contamos com a colaboração da população mutuense com a utilização racional da água nos próximos dias para evitarmos eventuais horários de desabastecimento", disse a diretora geral Carmem Casagrande. "O SAAE irá trabalhar diuturnamente para sanar os efeitos deste acidente e já estamos promovendo uma logística de redistribuição do abastecimento para que não exista um impacto maior aos cidadãos de Nova Mutum", acrescentou.
 
Noutro flanco de atuação, o SAAE de Nova Mutum realizará a perfilação óptica do poço, utilizando câmeras de alta precisão para localizar a origem do problema. A equipe de engenharia está empenhando maciços esforços para que possamos retomar o pleno abastecimento da cidade.
 
"Neste momento, estamos diagnosticando as origens do problema e seus impactos no processo de reserva de água naquela região e estamos trabalhando para solucioná-lo o mais breve possível", afirmou André de Souza Faria, engenheiro sanitarista e ambiental da Prefeitura de Nova Mutum.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO