Mato Grosso, 20 de Abril de 2024
Mato Grosso

Chapa liderada por Pivetta afirma que municípios têm recursos do Fethab garantido

17.12.2014
10:00
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

A eleição para a escolha da presidência da Associação Matogrossense dos Municípios será nesta quinta-feira. Ontem, as três chapas que concorrem ao pleito foram homologadas pela Comissão Eleitoral da AMM. Com isso, os prefeitos candidatos buscam acelerar a campanha junto aos eleitores.

Em carta endereçada aos gestores dos mais de 140 gestores, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta, que encabeça a chapa 3 “AMM Leve e Servidora”, lamentou o pouco tempo para apresentar as propostas. “Sofremos uma manobra rasteira que adiantou o dia da eleição, tirando-nos um tempo fundamental para mostrarmos nossas ideias e, ainda, desmentir as inverdades propaladas por nossos adversários”, dispara.

No documento, o representante da chapa 3 afirma que a proposta é trabalhar pela manutenção da distribuição de 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) aos municípios, conforme lei aprovada na Assembleia Legislativa. “E este posicionamento está em consonância com as propostas do governador eleito Pedro Taques (PDT)”, analisa, lembrando que durante a campanha eleitoral desse ano os adversários políticos que Pedro Taques distribuíram panfletos apócrifos nas cidades do interior do nosso Estado afirmando que o então candidato não iria cumprir a lei. “Agora este tema volta à tona novamente”.

Pivetta foi coordenador da campanha de Taques e disse que pode reafirmar o compromisso firmado por ele: o de cumprir a lei e realizar a distribuição dos recursos do Fethab.  “E, além disso, ajudar os municípios que não têm condições de contratar profissionais para o volume de obras proposto”, emenda, afirmando que o futuro governador de Mato Grosso é um defensor da Lei. “E, assim sendo, podemos ter a confiança de que as leis de Mato Grosso não serão desrespeitadas”.

“Peço aos amigos prefeitos que analisem o meu trabalho, a minha trajetória à frente da prefeitura de Lucas do Rio Verde e à frente dos interesses dos cidadãos. O fato de eu ter sido coordenador da campanha eleitoral de Pedro Taques não me tira a legitimidade de cobrar e lutar por interesses que podem se apresentar divergentes ao do Governo. Muito pelo contrário! Isso só me dá mais abertura para defender e apresentar nosso ponto de vista. Teremos abertura e estaremos em constante diálogo com o Governo”, pontua o gestor luverdense, que cumpre seu terceiro mandato à frente do município.

Pivetta afirmou ainda que a chapa liderada defende o aumento da autonomia dos municípios em relação aos Governos Federal e Estadual, que recebem a maior parte do bolo tributário. “Reitero que me sinto com disposição e experiência para servir aos municípios de Mato Grosso, de forma transparente, eficiente e honesta. E, mais uma vez, peço apoio dos amigos prefeitos do nosso Estado para que possamos começar, também na AMM, um novo ciclo de desenvolvimento que irá beneficiar os municípios e, consequentemente, todos os cidadãos de Mato Grosso”.
  
Segundo o prefeito-candidato, a composição da chapa foi pensada de modo a contemplar todas as regiões de Mato Grosso. “Vamos pensar e trabalhar para todos, especialmente para os municípios pequenos, aqueles que precisam do apoio da AMM”.

Na reunião desta terça-feira, 16, além de deferir as chapas, a comissão eleitoral da AMM também decidiu que no dia da eleição não será permitido o uso de adesivos ou “praguinhas” nas dependências da associação. Além disso, somente o presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, e os três candidatos poderão fazer uso da palavra durante o processo eleitoral.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO