Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Chefe de quadrilha que levou R$ 500 mil de banco com farda da PM é preso

17.08.2016
17:39
FONTE: G1MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Um dos assaltantes usou roupa semelhante à farda da PM durante o assalto
A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (12) o chefe de uma quadrilha que invadiu um banco no Bairro Distrito Industrial, em Cuiabá, e levou R$ 500 mil. [..] de 35 anos, é apontado pela polícia como o mentor intelectual do grupo. Segundo a polícia, ele planejou o assalto na agência, que foi invadida por três bandidos em abril deste ano. Para fugir com o dinheiro, um dos assaltantes usou uma farda da Polícia Militar como disfarce.

De acordo com a Polícia Civil,  [..] já foi preso em 2012, por explodir caixas eletrônicos em uma agência bancária de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá e também responde por crimes como formação de quadrilha e roubo qualificado em quatro cidades do estado.

O ex-vigilante da agência invadida, e um ex-policial militar também foram detidos e, segundo a polícia, fazem parte da quadrilha. Eles foram presos em junho deste ano, mas liberados em seguida. Outros três bandidos são procurados pela polícia.

No crime, três homens entraram no banco momentos após a chegada do gerente, de um vigilante e de uma faxineira. Um dos assaltantes vestia uma farda. Outro criminoso estava vestido com roupa social e portava um crachá de identificação, se passando por funcionário do banco. Do lado de fora da agência ficaram o chefe da quadrilha e o ex-policial para dar apoio logístico na fuga, segundo a Polícia Civil.

Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, um dos suspeitos, armado, entra na sala onde está o cofre do banco e obriga a funcionária a abrir a estrutura. Ele retira diversas caixas e malotes de dinheiro. Em outra imagem é possível ver o assaltante que está vestido de policial militar ao lado do vigilante.

Ameaças
Uma das funcionárias foi ameaçada e constantemente intimidada durante o assalto. Os ladrões mostraram fotos da família dela em atividades rotineiras, demonstrando que acompanharam os passos da funcionária.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO