Mato Grosso, 19 de Abril de 2024
Mato Grosso

Churrascaria em MT é interditada após clientes sofrerem intoxicação

29.10.2014
18:12
FONTE: G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma churrascaria localizada na Avenida Filinto Müller, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, foi interditada após pelo menos 50 clientes sofrerem intoxicação alimentar depois de comerem no estabelecimento. Os clientes fizeram a refeição no restaurante na  quinta-feira (23) e sexta-feira (24). Conforme a Vigilância Sanitária, que lacrou o local na última segunda-feira (27), a churrascaria deve permanecer fechada até que as adequações necessárias sejam feitas.

A advogada do estabelecimento, Patrícia Regina Ribeiro da Costa Campos, os proprietários da churrascaria estão arcando com as despesas médicas dos clientes que apresentaram algum tipo de mal estar. "Todos os clientes que tiveram despesas médicas e apresentaram as receitas e notas estão sendo reembolsados. Inclusive alguns haviam perdido a nota. Mesmo sem o laudo da Vigilância Sanitária, todo o amparo que está ao alcance do restaurante está sendo feito para amenizar os danos causados aos clientes”, afirmou.

Patrícia ainda disse que não se sabe o que pode ter causado a intoxicação, já que os clientes ingeriram vários tipos de alimentos, sem que houvesse apenas um elemento em comum.

Segundo a Vigilância, a churrascaria havia passado por uma inspeção recentemente e estava dentro do prazo de adequação. Porém, o restaurante tinha permissão para funcionar. Com os casos de intoxicação, uma nova inspeção deve ser feita. Nesta terça-feira (28), várias amostras de alimentos foram colhidos no local para análise. Após o laudo, um novo prazo deve ser dado para que o estabelecimento faça as adequações.

A advogada da churrascaria disse que os proprietários do local devem incinerar todo o estoque de alimentos e trocar os refrigeradores. “Se for constatado que o problema estava no local, não vai haver mais nada que possa contaminar os clientes. Tomamos essa decisão independentemente da Vigilância pedir ou não”, frisou. Os clientes receberam atendimento e alguns já receberam alta hospitalar.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO