Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Chuva e vento forte provocam estragos em Cuiabá e Várzea Grande

01.10.2014
17:50
FONTE: Carolina Holland/G1 MT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Estragos provocados pela chuva na Avenida Lava Pés, em Cuiabá
A chuva acompanhada de forte vento na tarde desta quarta-feira (1º) provocou estragos em Cuiabá e em Várzea Grande, na região metropolitana. Houve queda de árvores, postes e placas, destelhamento de casas e de uma creche, e diversos pontos de alagamentos. Porém, conforme o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil, não houve registros de feridos. No bairro Jardim Cuiabá, na capital, houve registro de granizo. A ventania também derrubou parte da fachada da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

De acordo com o 9º Distrito de Meteorologia de Cuiabá, entre as 15h e 16 h, choveu 33,6 mm na capital, com ventos a 15km/h.

A creche municipal que foi destelhada fica na Cohab Vila Real, no bairro Despraiado. Conforme o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Educação de Cuiabá, nenhuma das 90 crianças que estavam no local no momento da chuva e da ventania ficou ferida. Uma escola estadual no bairro Bela Vista, na capital, também sofreu danos por conta da chuva.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, uma árvore caiu sobre uma casa na região do bairro CPA, em Cuiabá, e uma casa foi destelhada, seguido de queda de árvore, em Várzea Grande. Houve pelo menos mais dois registros de quedas de árvores, sendo uma delas sobre um carro, na Avenida Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá.

A Secretaria de Segurança Pública do estado (Sesp/MT) registrou alagamentos nos bairros Mapin e Nova Esperança, em Várzea Grande.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO