Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cidade de Mato Grosso decreta luto oficial de 3 dias após morte de cantor

16.11.2014
04:44
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • O cantor Milhão morreu aos 68 anos nesta sexta-feira após um atropelamento em Jaciara.

A Prefeitura de Jaciara, cidade a 148 km de Cuiabá, decretou luto oficial de três dias neste sábado (15) devido à morte de Armando Ferreira de Souza, de 68 anos. Cantor e animador de eventos, ele era conhecido como 'Milhão' em Jaciara e nas cidades da região. O sepultamento do corpo do artista estava previsto para as 17h deste sábado.

Milhão morreu devido a ferimentos sofridos num atropelamento. Ele estava preparando a montagem do equipamento de som para animar uma das duas principais feiras de rua da cidade quando foi atingido por uma caminhonete.

O veículo havia sido roubado fora da cidade. Os dois suspeitos do roubo estavam fugindo da polícia e acabaram passando pela área da feira que Milhão costumava animar ao microfone. Atingido, ele chegou a ser levado para o hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Os dois suspeitos de terem provocado o acidente foram presos pela Polícia Militar.

Segundo o prefeito Ademir Gaspar (PT), Milhão começou a trabalhar como marceneiro e só depois se tornou cantor. Para os moradores de Jaciara e da região do Vale do São Lourenço, disse o prefeito, Milhão era uma das figuras mais populares.

“Ele era conhecido em toda a região e, nos últimos trinta anos, era ele quem animava todas as festas, todos os eventos, os encontros de violeiros, tinha um programa de televisão, também estava muito ligado à tradição da viola caipira. Ele foi um símbolo da nossa cultura e toda a cidade ficou comovida. Ele só deixou amizades. Estamos todos muito tristes”, resumiu o prefeito, que decretou luto oficial no município.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO