Mato Grosso, 23 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cidade Luz será lançado hoje a noite em Lucas do Rio Verde

17.11.2014
11:36
FONTE: ExpressoMT

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Árvore de Natal
Será lançado logo mais no Auditório dos Pioneiros, na Prefeitura Municipal, a partir das 18h30, o Arena Natal 2014. Juntamente com o projeto, será lançado também o Cidade Luz, iniciativa que pretende preparar Lucas do Rio Verde para os festejos de fim de ano. O projeto que destina cerca de R$ 200 para a ornamentação do município foi votado e aprovado pela Câmara Municipal durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 17.

O secretário de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Adão Brisolla, informou que durante o evento, que é aberto a participação popular, serão apresentados os projetos de decoração e iluminação da cidade, além das ações da Cidade Luz, que estará aberta ao público para visitação, no Parque Cultural. “Estamos desenvolvendo um planejamento há dois meses, um grande projeto no primeiro ensaio do Natal Luz para Lucas do Rio Verde. Estamos com várias novidades e vamos encerrar 2014 com um grande projeto, não só de iluminação, mas também de aquecimento do comércio local, dado o advento do natal”, comentou.

Ele não quis adiantar detalhes, mas afirmou que durante o lançamento do Arena Natal será detalhado como acontecerá o projeto de iluminação que pretende atrair o cidadão luverdense às ruas nesse período festivo. Com isso, o comércio poderá aquecer as vendas. “Pra que os comerciantes se encaixem no projeto. Nós queremos fazer com que a Arena Cultural se transforme num mini-shopping no período natalino, com horário de funcionamento bem diferenciado”, explicou.

Antes de o projeto ir a votação, Brisolla se reuniu com os vereadores explicando como será investido o recurso aprovado. O secretário explicou que está adequado à realidade do município, já que um projeto sonhado para o período, com a ornamentação de praças e ruas secundárias tornaria o investimento em pelo menos R$ 1 milhão. “Vamos enfeitar alguns pontos e esses pontos serão plenamente iluminados. O pessoal vai sentir, através dessa iluminação, o espírito de Natal que queremos propor esse ano”, destacou.

“É muito importante para esse momento. Teremos avenidas enfeitadas, teremos a Arena, onde haverá um demonstrativo para o Natal, uma proposta de os comércios funcionarem lá uma semana, das 18 até as 23 horas, enfim, um modelo diferente de como se fazer o natal”, observou o vereador Pedro Góis, líder do Executivo na Câmara, ao falar sobre a aprovação do projeto.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO