Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Cidades de MT recebem a campanha de Prevenção do Hospital de Câncer

18.09.2014
08:42
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

  • Nas Campanhas de Prevenção são feitos exames de câncer de pele, colo de útero, boca, mama e próstata
A equipe da Campanha de Prevenção do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) estará nos municípios de Vila Bela de Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda e Glória D’Oeste, nos dias 18, 19 e 20, respectivamente.

As Campanhas são realizadas todos os meses no interior do Estado e centenas de pessoas passam por exames preventivos de câncer de colo de útero, boca, próstata, mama e pele, possibilitando que muitos casos sejam diagnosticados precocemente e encaminhados para tratamento. 

“Oferecendo este tipo de atendimento itinerante, aumentamos as chances de cura, e os pacientes diagnosticados nesse mutirão são encaminhados à nossa unidade, em Cuiabá, para receber o devido tratamento” afirma Bruna Marques, coordenadora das Campanhas no HCanMT.

Entre janeiro e setembro deste ano a equipe já esteve em Sapezal, Campos de Júlio, Comodoro, Juscimeira, Dom Aquino, Jaciara, Reserva do cabaçal, Porto Esperidião, Vila Cardoso, Pedro Neca, Jauru, Figueiropolis D' Oeste, Guarantã do Norte, Peixoto de Azevedo, Araputanga, Guarantã do Norte, Matupá, Juína, Juara, Brasnorte, Água Boa, Nova Xavantina, Nova Canaã e Colíder.

Para que este projeto seja realizado, o HCanMT conta com inúmeros parceiros, entre instituições públicas, privadas, pessoas jurídicas e físicas. “Agradecemos imensamente aos nossos parceiros nos municípios e às secretarias de municipais de saúde, que possibilitam a realização das campanhas. Agradecemos também à população, que comparece em peso e sempre nos acolhe com muito carinho”, ressalta Bruna, lembrando que no último dia 30 o Hospital de Câncer participou do McDia Feliz, campanha nacional coordenada pelo Instituto Ronald McDonald. “Pessoas de todo o estado participaram e nos ajudaram a manter, por mais um ano, o Espaço da Família. Só temos a agradecer mais esse apoio recebido da população!”.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO