Mato Grosso, 25 de Abril de 2024
Mato Grosso

Cinco meses após primeiro jogo, Arena Pantanal já apresenta falhas

21.09.2014
15:15
FONTE: G1

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Cinco meses após receber sua primeira partida, o estádio Arena Pantanal, construído para a Copa do Mundo em Cuiabá, já apresenta falhas em todos os setores de sua estrutura. São problemas que têm chamado a atenção dos torcedores que acompanharam os últimos jogos no estádio, um dos mais utilizados do país após o evento mundial.

Construída ao custo de R$ 630 milhões ao longo de quatro anos, a Arena Pantanal teve média de público de 40 mil pessoas durante os quatro jogos que recebeu pela Copa do Mundo. Além de outras partidas amistosas e de outras competições, o estádio recebeu 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro.

Torcedores que compareceram ao local nas últimas partidas registraram em fotos e vídeos as falhas na estrutura recente da Arena Pantanal. São imagens de placas e pedaços do forro despencando do teto dos corredores, da tubulação de ar-condicionado exposta, porta danificada e sinais de infiltração por todos os lados.

Além dos problemas na parte interna do estádio, quem frequenta os arredores para fazer atividades físicas aponta as más condições do único banheiro aberto para o público externo, o qual possui todas as privadas e pias instaladas, mas sem limpeza e sem acabamento necessário para utilização. Também há trechos de piso quebrados, lixo acumulado e vidro trincado.

De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), embora tenha sido utilizada para o evento mundial e para jogos depois dele, a Arena Pantanal ainda não foi oficialmente entregue pela construtora responsável – a Mendes Júnior – para o governo do estado. O contrato com a empreiteira se estende até 27 de outubro.

Por isso, o governo ainda tem condições de cobrar ajustes e reformas, afirmou o secretário Maurício Guimarães, da Secopa. Ele também explicou que a obra está coberta por um seguro de R$ 19 milhões para custear os serviços.  A reportagem tentou comentar o assunto diretamente com a construtora Mendes Júnior, por meio da assessoria de imprensa, mas não obteve retorno.

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO