Mato Grosso, 28 de Março de 2024
Mato Grosso

Circulação OAB-MT 80 anos trará programação diversificada a Lucas do Rio Verde

04.03.2015
09:14
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Uma programação diversificada está sendo preparada para a 20ª edição da Circulação OAB-MT 80 anos, que acontece em Lucas do Rio Verde na próxima semana. Nos dias 10, 11 e 12 de março, Lucas do Rio Verde receberá atividades voltadas para a advocacia, acadêmicos de Direito, estudantes de níveis fundamental e médio, além da sociedade em geral. “É um projeto para aproximar o advogado do cidadão”, destaca o vice-presidente da 21ª Subseção da OAB-MT, Eduardo Villela. 

A programação abre na terça-feira, 10, com a ação OAB Vai à Escola, em que advogados de Lucas do Rio Verde e da capital visitarão escolas públicas do município ministrando palestras sobre temas diversos relacionados ao Direito. As palestras seguem ainda na quarta-feira, 11, quando também será realizado o Passeio Cívico, com uma turma de alunos do Ensino Fundamental. “Essa turma de crianças visitará a prefeitura e depois o Fórum, em um encontro com juízes, promotores, defensores. E depois conhecerá a sede da OAB, para entender um pouco da advocacia”, explica a secretária da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda.

Na noite de terça-feira, 10, a abertura oficial do evento trará um pouco da história da Advocacia e da OAB-MT para Lucas do Rio Verde, por meio da exposição de documentos históricos e palestra. Na noite de quarta-feira, 11, acontece a 13ª Plenária do Projeto OAB-MT Mulher, que debate e promove ações para o combate à violência contra mulher,  empoderamento da mulher, seu engajamento nos processos de liderança e desenvolvimento de políticas de igualdade de gêneros. Ainda na noite de quarta-feira, a programação contempla um Encontro Jurídico voltado a acadêmicos de Direito, promovido em parceria com a Faculdade La Salle de Lucas do Rio Verde. 

Na quinta-feira, 12, a OAB-MT se integra à comunidade luverdense, por meio do projeto OAB Cidadania, um mutirão que levará serviços diversos à Praça da Bíblia, no bairro Jardim Imperial. Em parceria com o poder público municipal, por meio da Prefeitura Itinerante, serão oferecidas atividades recreativas do programa Vida Nova, escolinhas esportivas, apresentações culturais, entre outros serviços, como corte de cabelo, artesanato, pintura facial, testes rápidos de doenças e balcão de empregos. “Vamos entrar com serviços e toda a estrutura do programa Prefeitura Itinerante para nos integrar a esta importante ação”, observa o secretário municipal de Esporte e Lazer, Adão Brizolla. Parceiros da OAB-MT no projeto Circulação 80 Anos, TRT, Defensoria Pública e outros órgãos também se integram ao projeto, levando serviços e informações à população. 

Neste mesmo dia, acontece também o Encontro da Advocacia em Lucas do Rio Verde, com a presença de membros da diretoria da OAB-MT para a dicussão de temas relevantes à classe. O último dia de evento também será destinado a homenagens. Às 10 horas, acontece o descerramento de placa na Sala da OAB da Vara do Trabalho, que levará o nome do advogado Jean Carlos Cezar. A partir das 20 horas, também serão homenageados pioneiros da advocacia de Lucas do Rio Verde, durante a solenidade de encerramento da Circulação. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO