Mato Grosso, 26 de Abril de 2024
Mato Grosso

Com 48,20% dos votos, Wellington é eleito o novo senador por MT

05.10.2014
22:11
FONTE: Assessoria

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

Com 48,20% dos votos válidos, Wellington Fagundes (PR) acaba de ser eleito para a única vaga no Senado Federal. O resultado final com a apuração dos votos foi divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na noite deste domingo (05).

Muito emocionado Wellington diz sentir-se realizado e imensamente agradecido. “Agradeço a todos que colaboraram para que essa vitória fosse garantida hoje. Esse resultado mostra que a população reconhece quem trabalha e valoriza um discurso limpo. Agora como senador, o que farei é retribuir o voto de confiança de todos com muito trabalho, continuando com meu perfil municipalista para garantir um Mato Grosso ainda melhor”.

Esta é a primeira vez no Estado que um senador de uma coligação adversária ao do eleito para o Governo é escolhido pela população para ocupar a vaga majoritária. Aos 57 anos, Wellington Fagundes irá cumprir seu primeiro mandato como senador da República, após ter exercido 23 anos como deputado federal representando Mato Grosso em Brasília.

Em todos seus mandatos, o congressista sempre esteve entre os mais votados, sendo que na eleição passada, em 2010, foi o parlamentar mais bem votado da história de Mato Grosso, ficando entre os 10 mais bem votados do país.

Como senador, Wellington se comprometeu a lutar pela interiorização das universidades públicas, garantir recursos para asfaltamento, pavimentação e duplicação das principais rodovias de Mato Grosso, como já está fazendo com a BR-364, por exemplo, além de lutar por recursos para qualificação da saúde. 

IMPRIMA ESSA NOTÍCIA ENVIE PARA UM AMIGO

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ENVIE SEU COMENTÁRIO